Os 10 Benefícios da Licuri Para Saúde

Os Benefícios da Licuri Para Saúde são diversos e variados. Além disso, O Licuri (Syagrus coronata) é um coquinho pequeno que dá em cachos grandes, numa palmeira alta, abundante no norte de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. É comido cru, quando maduro, torrado, em diversas receitas culinárias e seu óleo tem uso medicinal. Sua cultura é de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da região – como existem limitações do solo e do clima para a agricultura, a exploração do Licuri pode ser uma boa fonte de geração de renda.

Do Licuri tudo se aproveita. As folhas são utilizadas na fabricação artesanal de sacolas, chapéus, vassouras, espanadores, entre outros. A amêndoa produz um óleo utilizado na culinária, similar ao óleo de coco, sendo também considerado o melhor óleo do país para a fabricação de sabão. A amêndoa é também utilizada na fabricação de doces, como a cocada, de licores e do leite de licuri, especialidade da cozinha baiana. Os resíduos da extração do óleo da amêndoa são empregados na alimentação animal. Confira Os 10 Benefícios da Licuri Para Saúde:

Benefícios da Licuri Para Tratamento da Candidíase: O ácido caprílico encontrado na Licuricom sua ação antifúngica, previne a candidíase de repetição (causado pela Candida albicans) e age contra os seus sintomas. Além disso, age também contra salmonela, micose, gastroenterite e staphylococcus.

Fonte: www.saudedica.com.br