Fotoetica6A AEASE foi mais uma vez, palco de discussão sobre um tema atual e extremamente importante. Trata-se da palestra intitulada: Ética e Transparência no Exercício Profissional, ministrada pelo engenheiro eletricista e advogado, Sérgio Maurício Mendonça Cardoso, Coordenador Nacional de Ética Profissional junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA.

O evento foi realizado no dia 05 de dezembro e fez parte do ciclo de palestras que vem acontecendo mensalmente com a finalidade de ampliar os espaços de discussão sobre temas de interesse da categoria e da sociedade, visando maior interação da entidade com o cidadão, bem como a atualização permanente do conhecimento científico e tecnológico dos engenheiros agrônomos.

Fotoetica4De acordo com o palestrante, o tema Ética é atual e pertinente ao momento conturbado que vive o país. Para o mesmo, ética não é uma simples lista de condutas a serem seguidas, ou um código de postura que estabelece comportamentos a serem praticados e vícios a serem descartados, mas, sim, um conjunto de padrões e valores de relacionamentos, em última análise é a ciência da conduta. Destacou, ainda, que debater a ética é um exercício coletivo de pensar e refletir sobre as atitudes humanas e suas consequências.

Para o presidente da AEASE, engenheiro agrônomo, Fernando Andrade, para ser profissional bem sucedido não basta apenas buscar o conhecimento, é imperativo conquistar credibilidade e respeito profissional e para isso é necessário perseguir uma postura ética e conduta retilínea.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×