ifs1A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) iniciaram nesta terça (26) articulações para promover iniciativas conjuntas de pesquisa agropecuária e apoio ao ensino. O diretor do Campus São Cristóvão – antigo Colégio Agrícola, Alfredo Cabral, recebeu o chefe-geral da Unidade da Embrapa, Manoel Moacir Macedo, para discutir as possibilidades de parcerias e visitar áreas da instituição.

Macedo foi para o encontro acompanhado dos chefes-adjuntos de Pesquisa, Marcelo Fernandes, e de Transferência de Tecnologia, Ronaldo Resende, além de assessores e supervisores. O diretor conduziu a reunião, que contou com a presença de professores de diversas disciplinas ministradas no campus, além de representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), entre eles o presidente, Naum de Araújo.

ifs2As discussões tiveram foco na viabilidade de implementar ações e projetos em parceria, como a utilização de algumas áreas do campus para instalação de experimentos e unidades demonstrativas, o compartilhamento de maquinários e implementos, o intercâmbio e capacitação de estudantes do IFS em programas da Embrapa e atuação de alunos e professores como bolsistas e parceiros em projetos de pesquisa.

Logo após o encontro, as comitivas seguiram em visita a diversos campos e instalações prediais do campus localizado à margem da BR-101, a cerca de 20 minutos do Centro de Aracaju. A intenção foi avaliar de perto as áreas mais adequadas para a instalação de experimentos com culturas em sequeiro e irrigadas, já que o local possui excelente disponibilidade de água.
Uma nova visita ao campus foi agendada para o dia 16 de setembro, quando agentes do IFS e Embrapa já começarão avançar nas providências técnicas e formais para consolidação da parceria.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Instagram
×