O setor de cervejas especiais no Brasil está em uma fase criativa notável, impulsionado pela popularização das produções independentes e pelo reconhecimento da cerveja como um produto de alta qualidade. Cervejarias comprometidas com a excelência, como a premiada Way Beer do Paraná, têm inovado, destacando a adição de frutas em suas receitas.

Ao incorporar frutas, as cervejarias não apenas intensificam os maltes e lúpulos, mas também abrem um leque diversificado de oportunidades criativas, enriquecendo significativamente os sabores e aromas das cervejas. Nesse contexto, a Way Beer se destacou ao apresentar diversas produções autorais ao longo do período entre 2023 e o início de 2024.

A renomada cerveja Sour Pitaya ganha destaque em todo o país ao capitalizar a crescente popularidade da pitaya, uma fruta originária do México. Esta cerveja única se destaca por sua coloração translúcida e vibrante, incorporando o aroma cítrico que espelha a tonalidade distintiva rosa da pitaya. Com um perfil de baixo amargor e um teor alcoólico de 4,5%, a Sour Pitaya se revela como uma opção refrescante e sofisticada, oferecendo uma experiência sensorial única aos apreciadores de cervejas especiais.

A Saison com Pêssego em Calda, da Way Beer, destaca a doçura do pêssego em calda, seguindo o estilo belga com baixo amargor e 7,2% de teor alcoólico. Leve e refrescante, a cerveja oferece complexidade de sabores. A IPA Manga, outro destaque da cervejaria paranaense, é uma American IPA com forte presença de lúpulos americanos e aroma intenso de manga. A receita, com 7% de graduação alcoólica, incorpora polpa de manga para intensificar suas notas.

Fonte: Agrolink

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
×