bananaVinda do sudeste da Ásia, a banana é uma fruta que possui grande variedade: há a banana prata, a banana maçã, a banana nanica e a banana ouro. É o quarto alimento que é mais produzido no mundo, uma das frutas mais queridas do Brasil e cada unidade tem, mais ou menos, 90 calorias e 22g de carboidrato.

É muito pedida por quem pratica exercícios físicos por ser rica em potássio e por prevenir câimbras e dores nos músculos. Mas será que são só esses os seus benefícios? Confira todos abaixo.

Benefícios da banana:

Além do potássio – que também ajuda a baixar a pressão arterial, – ela possui o cálcio, as vitaminas A, C (ambas geram energia), B1, B2, B6 e B12 – que acalmam o sistema nervoso-, o magnésio, o ferro – que estimula a produção de hemoglobinas, ajudando quem sofre de anemia -, o ácido fólico, os açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) que com a junção das fibras também geram energia, o triptofanato, que produz a serotonina que relaxa e deixa a pessoa bem humorada, sendo assim indicada para pessoas que sofrem de depressão, a inulina, uma substancia que contém bactérias que ajudam na digestão. Tira os efeitos da nicotina, ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, ameniza as dores do estômago, combate o cansaço, prolonga a sensação de saciedade depois de comida e combate a insônia.

Dicas:

  • Na hora de comprar, elas não devem estar totalmente maduras. Escolha as com cascas um pouco esverdeadas. Caso estiver com partes machucadas e moles, as evite. Deixe-as amadurecerem em local arejado e estarão prontas para o consumo quando estiverem com as cascas todas amarelas, podendo até serem conservadas na geladeira de três a cinco dias.
  • Apesar de ter vários tipos de bananas, as propriedades são as mesmas. Só há uma pequena diferença na textura, no aroma e no gosto.
  • A banana verde pode ser ingerida! Além de ser um alimento ativador, previne doenças e reduz o colesterol. Pode ser consumida como farinha ou por meio da biomassa, que é muito fácil de fazer. É só cozinhar seis bananas com as cascas numa panela de pressão por quinze minutos e bater no liquidificador até virar uma espécie de purê. Pode ser ingerida junto ao feijão, a sopas, a vitaminas e a sucos.

Fonte: beneficiosnaturais.com.br

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×