livrogama02Ocorreu no dia 28/07/16, quinta-feira, às 18:00 hs, no Iate Clube de Aracaju, o lançamento do livro intitulado: Cheias e Enchentes do Rio São Francisco – Mementos, de autoria do Engenheiro Agrônomo, José Augusto Gama. Informa o autor que a inspiração para a escrever este livro surgiu por ocasião da baixa vazão do rio São Francisco, verificada na tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro da cidade ribeirinha de Propriá, ocorrida no ano passado.

A AEASE esteve presente ao evento, representado pelo seu presidente Engenheiro Agrônomo Fernando de Andrade, oportunidade em que levou os votos de congratulações e reconhecimento de toda a categoria agronômica ao trabalho do ilustre colega.

O livro retrata de forma prazeirosa e inteligente nuances e segredos de uma das mais importantes bacias hidrográficas do Brasil. Estudioso sobre o assunto, fruto de suas incursões, conhecimentos e experiências acumuladas, como técnico e dirigente que foi da CODEVASF, e graças a sua memória prodigiosa, a leitura trata com fidedignidade e realismo aspectos técnicos e detalhes inerentes às cheias ocorridas no Baixo são Francisco ao longo da história.

livrogama01É também de autoria do Engenheiro Agrônomo e Jornalista José Augusto Gama, outras duas obras anteriores, versando sobre o mesmo tema, O Velho Chico, intitulados: Eu e o Rio de Des/Integração Nacional e à Sombra do Rio Francisco.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×