A madeira ecológica Ecowood, é conhecida internacionalmente como WPC (Wood Plastic Composite) por ser constituída a base de resíduos plásticos oriundos de pós-consumo e ou aparas industriais agregadas a um tipo de carga que pode ser de origem vegetal e mineral. O processo se diferencia pela utilização de todos os tipos de plásticos e cargas de forma administrada, com um resultado de produto ecologicamente correto, sustentável e 100% reciclável. 

Os resíduos são uns dos principais desafios de qualquer cidade industrializada. Apenas em Porto Alegre 60 toneladas destes materiais são recicladas todos os dias. Além de reduzir o consumo de recursos naturais, a cadeia da reciclagem cria empregos e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, como o Ecowood, um material composto por plásticos reciclado e cargas, como a casca de arroz. 

O Ecowood é uma evolução do WPC, largamente utilizado nos Estados Unidos e Europa. O WPC tradicional utiliza o processo de extrusão com uma porcentagem maior de plástico em sua formulação, além de exigir que o material seja proveniente de aparas pré-consumo ou que seja quimicamente lavado, o que gera resíduos poluentes. O Ecowood, pelo contrário, utiliza o porcesso de INTRUSÃO com percentuais mais elevados de carga, atribuindo características técnicas muito superiores aos materiais 100% plásticos, além de não necessitar a pré-lavagem, significando um processo 100% sustentável.

CARACTERÍSTICAS ECOWOOD

* Substituto da madeira natural  * longa durabilidade  * Não exige manutenção  * Imune a pragas  * Absorção de água quase zero * Excelente resistência física e mecânica  * Pode ser produzido em cores de forma administrada  * Aceita pregos e parafusos  * Aceita colagem  * Pode ser usinado  * Pode ser termoformado  * Pode ser aplicado dentro de líquidos oleosos, salgados e outros  * Absorção de calor e frio idêntico à madeira natural  * Excelente isolamento acústico…

APLICAÇÕES ECOWOOD

* Decks para piscinas  * Piers  * Revestimentos internos e externos  * Mobiliários para uso interno e externo  * Cercas  * Pilares  * Brinquedos Infantis  * Pallets para logística industrial e transporte de mercadorias * Bancadas Industriais  * Carrocerias  * Plataformas Marítimas  * Cruzetas para transmissão de energia  * Câmaras e balcões frigoríficos  * Formas para concretagem  * Divisórias * Mobiliário para jardim  * Cachepos  * Vasos  * Bancos  * Pergolados  * Canzil de animais  * Guarda-corpos  * Qualquer aplicação utilizada com madeira natural…

Por: Fernando de Andrade – Engenheiro Agrônomo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×