O maior evento da agronomia brasileira está chegando. A 31ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) será de 20 a 23 de agosto no Hotel Prodigy Santos Dumont Airport, no Rio de Janeiro.

Espera-se um público de cerca de mil pessoas.

O CBA é totalmente voltado para ao profissional do setor agrário, também ao aluno de graduação e pós-graduação, a professores, pesquisadores, extensionistas, coordenadores e acadêmicos dos cursos de agronomia de nível superior e nível médio, consultores técnicos e profissionais  da área agro, além de todos aqueles com interesse na temática da sustentabilidade dos recursos naturais.

É uma excelente oportunidade para o público se atualizar, discutir o futuro próximo, e para os profissionais definirem estratégias de defesa e valorização da profissão do agrônomo.

E como será?

Nesses quatro dias ocorrerão palestras, minicursos, mesas redondas e painéis de debates sobre diversos temas ligados à agronomia e com a participação de especialistas do setor.

O tema central do evento será Agronomia do Presente: Cooperativismo, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação.

Mas não poderia deixar de faltar o tema do momento: inovações disruptivas.

O congresso pretende mostrar aos participantes  novos olhares, com ferramentas e abordagens que consigam responder aos atuais problemas que atingem a agronomia e seus campos de atuação.

Um deles é a redução de empregos formais e o aumento de profissionais formados e sem colocação. O desafio é buscar novas saídas empreendedoras, em um mercado de trabalho que tem por vocação alimentar uma crescente população mundial em um quadro de escassez, contando com disputas por recursos naturais, mudanças climáticas, novas relações de trabalho e alta competitividade.

Serão apresentados trabalhos técnico-científicos sobre os temas de tecnologia, inovação e questões ambientais, além da criação de start ups. Haverá também exposição de produtos, equipamentos, softwares e serviços utilizados pelos engenheiros agrônomos no seu exercício profissional.

E o melhor: muito networking, conteúdos nas redes sociais para troca de informações, empreendedorismo e troca de oportunidades de trabalho, além de cursos de atualização profissional, empreendedorismo e marketing pessoal para engenheiros agrônomos.

Fonte: https://blogs.canalrural.uol.com.br

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×