canalCom a presença de expressivo número de profissionais engenheiros agrônomos, foi realizada uma importantíssima reunião de Assembleia Geral na tarde-noite desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, na sede da AEASE. Na pauta, um dos itens abordados foi merecedor de aprofundada discussão, que versa sobre a criação de um Fórum Permanente de Convivência com a Seca – Canal Xingó, com vistas a se proporcionar total atenção às medidas de convivência do homem com a seca, com ênfase para a implantação do canal em foco.

Ressalta-se que o referido Canal Xingó já vem sendo objeto de negociação junto ao governo federal há mais de vinte anos, mas, que, infelizmente, não vem tendo a acuidade que o caso requer, visto que se trata de uma obra que é considerada como uma das intervenções estruturantes e de redenção de toda uma região, porquanto levará água de múltiplo uso, a partir do rio São Francisco, para abastecer a população do semiárido sergipano.

Essa brilhante iniciativa de se criar um fórum permanente fora fruto de uma discussão preliminar aprovada pela diretoria executiva da AEASE para ser submetida ao crivo soberano de homologação em assembleia geral, posto que deverá envolver a participação colegiada de diversos órgãos e entidades afins, dando-se, dessa forma, a real legitimidade que o caso requer.  

Para dar uma maior consistência à evolução desse propósito, a AEASE buscou a parceria da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, na pessoa do seu presidente Dr. Henri Clay Santos Andrade, que demonstrou total receptividade, tendo imediatamente submetido a minuta de institucionalização do fórum para análise por parte de sua assessoria jurídica.

Para o presidente da AEASE, Fernando Andrade, essa decisão tem um componente  importante por ter caráter de envolvimento interinstitucional e que, com a homologação da Assembleia Geral da AEASE, o próximo passo será a formação de um Comitê Gestor para dinamizar as ações desse Fórum, concluiu Fernando, dizendo que está de parabéns a sociedade sergipana, porque volverá os seus olhos para a concretização de tão importante obra para o povo sofrido do sertão sergipano.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×