A Associacao de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, realizou na última segunda-feira, 23/01/17, uma importante reunião de Assembleia Geral Extraordinária, a qual contou com expressiva participacão de profissionais engenheiros agrônomos, quando na oportunidade entre outros assuntos deliberou-se sobre a eleicão de dois engenheiros agrônomos titulares e dois engenheiros agrônomos suplentes, para representarem a AEASE junto a Câmara de Engenharia Agronômica do CREA/SE, com mandato até 31/12/19.

Concluída o processo eletivo, que foi conduzido em clima de elevado respeito e democracia, apurados os votos, foram eleitos os colegas Pedro de Araújo Lessa e João Ferreira Amaral, na condição de conselheiros titulares e respectivamente, Japiassu de Melo Freire e Solange Maria de Souza da Silva, como suplentes. Os colegas eleitos que a partir de agora integrarão a câmara de agronomia, desempenharão importante função na defesa dos profissionais da engenharia agronômica, representando e defendendo os interesses da categoria.

É a Câmara Especializada de Agronomia (CEAG), o órgão colegiado, deliberativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe – CREA/SE, que analisa, julga e decide, em primeira instância, os assuntos ligados ao âmbito da modalidade de Agronomia. A câmara representa um espaço especializa​​do onde os profissionais e as empresas procuram informações, tiram dúvidas e resolvem pendências no exercício de suas profissões e atividades.

Nesta perspectiva, os colegas recém leitos, assumirão a função junto o CREA/SE, autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo em serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, exercendo papel institucional de primeira e segunda instâncias, assegurada pela Resolução n.º 240, de 28 de maio de 1976, na forma estabelecida pelo Decreto Federal nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, e pela Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.

Finalizando, ante os fatos, nos resta desejar aos colegas que assumem a importante função, sucesso e felicidades no desempenho das atribuições que lhes serão outorgadas, devendo atuarem com dignidade, competência e respeito a profissão e a sociedade sergipana.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×