laercio01No fim da tarde do dia sete de outubro a diretoria da AEASE recebeu a visita importante do Deputado Federal Laércio Oliveira, objetivando a discussão de temas relevantes para a política agrícola sergipana.

A visita do parlamentar deveu-se à sensibilidade manifestada pelo mesmo como uma ação concreta em resposta à divulgação do Posicionamento da AEASE diante do quadro de agravamento da estiagem que vem se consolidando em todo o território sergipano.

O encontro do deputado federal Laércio Oliveira, que teve caráter eminentemente de somar esforços, representa uma primeira incursão para auscultar os reclamos dos produtores, tal como aconteceu na Carta de Itabaiana, afetados que estão pelo incipiente apoio oficial com políticas eficazes, em tempo oportuno.

laercio02O presidente da AEASE, Fernando Andrade, ao se dirigir ao deputado que teve a luminosa iniciativa de propor a realização dessa reunião, enfatizou sobre a importância daquele encontro, como sendo o primeiro realizado com um parlamentar federal já no início do mandato desta diretoria.

Comentou ainda que em razão da defesa e do apoio aos produtores, que a ida do deputado, por certo, significava um marco bastante concreto para o prosseguimento de tratativas de elevado significado para o desenvolvimento da agricultura estadual, sentenciou Andrade.

Somente para citar uma cultura, no caso do milho as perdas foram superiores a oitenta por cento, acarretando uma situação crítica para todos os elos das cadeias produtivas da pecuária leiteira, da suinocultura, da avicultura e do consumo humano direto.

Durante a reunião ainda foram tratados temas importantes como a política de acesso à terra desenvolvida pelo INCRA, o Projeto Canal Xingó, como também assuntos relacionados com a assistência técnica aos produtores.

Finalizando, Laércio Oliveira fez questão de pontuar que, como parlamentar, será um porta voz junto à Câmara Federal para o encaminhamento dos mais justos pleitos para a discussão de novas políticas e ações que visem ao fortalecimento de tão importante setor para a propulsão da economia nacional, concluiu Oliveira.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×