passeio01A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE em parceria com a Federação Sergipana de Ciclismo – FSC, realizou no dia 9 de outubro de 2016 o seu 1º Passeio Ciclístico. O evento marcou o início das festividades do dia do engenheiro agrônomo, 12 de outubro, extensivo a celebração dos 66 anos de criação da AEASE. O passeio integrou portanto, as comemorações da Semana do Engenheiro Agrônomo – SEA/2016 e teve como objetivo maior a promoção do congraçamento de toda a categoria, bem como fomentar a maior integração da entidade com a sociedade, através da via saudável do esporte. 

O evento foi muito concorrido e superou todas as expectativas de público e de impacto gerado. Com uma participação expressiva de mais de 350 pessoas, contando com o significativo envolvimento dos colegas engenheiros agrônomos e familiares, além de ciclistas e cidadãos da sociedade. O passeio teve como local de partida a sede da AEASE, percorrendo a Avenida Beira Mar até os arcos da praia de atalaia, daí sentido Coroa do Meio, shopping riomar, ponte coroa do meio, de volta a AEASE, onde terminou o percurso, totalizando um trajeto de aproximadamente 12 km.

passeio02Destacou o presidente da AEASE, engenheiro agrônomo Fernando Andrade, que por onde o evento passou, o nome da Associação dos Engenheiros Agrônomos – AEASE, foi ovacionado, tendo sido formulado para a locução do evento um texto/roteiro informando a missão e atribuições do profissional, enaltecendo o seu papel como maior parceiro dos agricultores, pela contribuição que dar ao desenvolvimento da agricultura, quer transmitindo informações, conhecimento, quer gerando pesquisa, tecnologia, planejando a agricultura e pecuária, desenvolvendo ações fundiárias, atuando como agente de defesa agropecuária, enfim como agentes catalizadores do desenvolvimento sustentável da agricultura.

Finalizou ainda Andrade, afirmando que o principal legado deixado pelo evento foi a cobrança por parte dos participantes, do compromisso da AEASE de realizar no próximo ano o 2º Passeio Ciclístico, o que para nós foi bastante gratificante, atestando por consequência o sucesso e o pleno êxito do evento, nos levando a afirmar que a parceria AEASE/FSC seguramente se manterá por muito tempo e o Passeio Ciclístico passa a fazer parte do calendário de eventos ciclísticos de Aracaju.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×