mudasA Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, em cumprimento a programação da Semana do Engenheiro Agrônomo – SEA/2016, extensivo as comemorações dos 66 anos de sua fundação, promoveu a distribuição de mudas frutíferas e essenciais florestais, no dia 12 de outubro de 2016, no semáforo do cruzamento das Avenidas Beira Mar e Sílvio Teixeira, em frente à sede da AEASE, na esquina do parque da sementeira.

O evento marcou de forma simbólica, o compromisso do profissional engenheiro agrônomo com o verde, com o meio ambiente, visando chamar a atenção das pessoas, da necessidade de uma reflexão mais consciente, que somos parte de um todo e que é uma questão de sobrevivência do planeta, cultuarmos o verde, à vida. 

Sabemos que na cidade, as árvores embelezam a paisagem, melhoram a qualidade do ar, fornecem sombra, ajudam a reduzir a sensação de calor, absorvem o gás carbônico presente em nossa atmosfera e, sobretudo, contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global.

Assim, cada um de nós, mesmo com um pequeno gesto, como uma pequena ação, temos que demonstrar o nosso compromisso e sensibilidade à causa do meio ambiente, ter atitude cidadã. Não podemos fechar os olhos a um problema global, temos sim que nos engajarmos nessa luta, educarmos nossos filhos para o respeito ao nosso planeta, em defesa da sobrevivência humana e das demais espécies no planeta.

Assevera o presidente da AEASE, engenheiro agrônomo Fernando de Andrade, que o evento objetivou ainda chamar atenção das pessoas, para que este assunto não passe despercebido no cotidiano atribulado de nossas vidas. Esta ação é mais que um simples gesto, é na verdade uma atitude cidadã de reafirmação do compromisso de uma categoria com o meio ambiente, com a qualidade de vida da sociedade.

Finalizando, destaca ainda Andrade que este evento foi realizado, graças ao apoio e sensibilidade da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, em ação conjunta com a EMSURB, as quais disponibilizaram as mudas que foram distribuídas à população.  

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×