soeaA 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, evento nacional organizado pelo CONFEA,  realizada entre 29 de agosto a 01 de Setembro de 2016, na cidade de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, com a temática: A ENGENHARIA A FAVOR DO BRASIL – MUDANÇAS E OPORTUNIDADES, contou com significativa participação de colegas Engenheiros Agrônomos que militam profissionalmente no Estado de Sergipe.

O evento discutiu a importância da engenharia como engrenagem que impulsiona o país. Do urbano ao rural, os profissionais da engenharia nas mais diversas especialidades, são protagonistas do desenvolvimento econômico e social, profissionais registrados no sistema CONFEA/CREA e Mútua que atuam e se relacionam com os prncipais segmentos da economia nacional, com participação decisiva na composição do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O evento ocorreu em grandes áreas temáticas, do agronegócio à construção civil, em identidade com as demandas da economia nacional e necessidades da população brasileira, no sentido da construção de um pais ambientalmente justo e economicamente sustentável.

De modo especial, segundo a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, a agricultura assumiu de vez posição de destaque, conquistando cada dia mais novos mercados, sendo responsável por números expressivos na economia nacional, mantendo a balança  comercial brasileira com indices positivos, gerando riquezas, assumindo números superavitários da ordem de US$ 75 bilhões, correspondente a 22 % do PIB nacional, enquanto as outras áreas foram deficitárias em US$ 55 bilhões. Neste contexto, os profissionais da Engenharia Agronômica serão desafiados a aturem, de modo a propiciarem o devido suporte técnico aos agricultores, atendendo de forma eficiente as demandas e especificidades do setor.

Neste cenário, segundo o presidente da AEASE, o Engenheiro Agrônomo Fernando de Andrade, constituiu-se a SOEA, em momento impar de congraçamento e construção do projeto  “Engenharia Unida”, motivando o espirito de unidade dos profissionais e respectivas profissões, incentivando a formulação de uma proposta de desenvolvimento nacional, a cobrança de protagonismo e a busca da sustentabilidade. A Engenharia constitui-se em diferencial estratégico para o desenvolvimento sustentável do país, pela natureza de suas ações, focadas na  infraestrutura, inovação e tecnologia.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×