assembleiaNo dia 05 de agosto a Diretoria da AEASE participou de importante encontro com o Senhor Presidente da Assembleia Legislativa, em audiência concedida pelo deputado Luiz Garibalde Mendonça.

Na pauta, uma maior e mais efetiva aproximação da AEASE com os segmentos da sociedade, já que este é um dos pilares que a atual gestão definiu dentro da sua plataforma de atuação. 

O Engenheiro Agrônomo Fernando Andrade, presidente da AEASE, fez uma contextualização sobre os reais objetivos daquele encontro, que é o de proporcionar maior inserção da entidade representativa de Engenheiros Agrônomos na discussão dos grandes temas ligados ao desenvolvimento do estado, especialmente os relacionados ao Setor Agropecuário.

Nesse sentido, o presidente Garibalde Mendonça também externou a sua satisfação pelo oportuno encontro, ponderando que, na condição de Poder Legislativo e sendo a Assembleia Legislativa a casa do povo por excelência, é também uma entidade que tem como principal preocupação a busca de alternativas que possam oferecer à sociedade sergipana melhores oportunidades de desenvolvimento, pontificando, enfim, sobre a necessidade de ampliação da oferta de emprego e renda para os sergipanos. 

A ideia inicial é a de que a Casa Legislativa possa interagir com a AEASE, na forma regimental, através da participação da AEASE prestando tão somente serviços de consultorias quando convidada for para participar nas reuniões da Comissão de Agricultura em temas de alto relevo e de interesse para o desenvolvimento do Setor Agropecuário do Estado, brilhante ideia que fora convergente para os dois titulares.

Para o presidente Fernando Andrade, este foi um marco inicial importante da nova diretoria da AEASE, que pretende marcar novos importantes acordos com outros segmentos representativos da sociedade sergipana, concluiu o presidente Andrade.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook
Instagram
×